
Duas pessoas morreram em Penacova, uma na Sertã e outra em Oliveira do Hospital. Fogos já fizeram 25 feridos. Alerta vermelho mantém-se até às 20h00 de segunda-feira.
O incêndio de Lousã chegou, na noite deste domingo, a Penacova e matou duas pessoas. As vítimas, dois irmãos apicultores de 30 e 41 anos, estavam num armazém em Vale Maior e não conseguiram fugir das chamas. Outra pessoa perdeu a vida no incêndio que lavra na Sertã desde as 12h00. Este terceiro morto é um civil cujo corpo foi encontrado na localidade de Vale do Laço. Na mesma localidade, também devido ao incêndio, registaram-se três feridos.

A quarta vítima mortal perdeu a vida em Oliveira do Hospital, confirma a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Operações de Socorro Patrícia Gaspar. Há ainda uma quinta vítima mortal confirmada pelo primeiro-ministro António Costa, que em declarações aos jornalistas na Autoridade Nacional da Proteção Civil, anunciou que o Governo decretou Calamidade Pública a norte do Tejo.

Quatro pessoas ficaram também em estado grave num acidente ocorrido na autoestrada A25, em Aveiro, quando fugiam de um fogo, adiantou a responsável. Foi recebida informação de que uma pessoa terá sido também atropelada na A25 quando fugia às chamas, mas a adjunta de operações disse que a ocorrência não está confirmada.
in cmjornal, 15/10/2017
Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pior-dia-do-ano-de-incendios-diz-adjunta-da-protecao-civil